QUEM SOU EU
João da Silva

Meu nome é Beatriz Bàrd, sou uma escritora cuja paixão é investigar mistérios que envolvem lugares de poder mundo afora. Mas minhas expedições são meio incomuns... porque os locais me chamam, conversam comigo, me confiam seus segredos, que se tornam sagrados para mim.

Toda localidade tem uma missão, uma contribuição a oferecer ao planeta. Para realizá-la, as energias do destino são incorporadas como seres mitológicos, à semelhança das lendas que dão vida aos causos e contos da região. Assim, se fixam no imaginário popular, se tornando parte do folclore local.

Eu posso ver, ouvir e canalizar as mensagens desses espíritos da Natureza, que atuam como forças vibracionais que ora presenteiam, ora desafiam aqueles que visitam ou que habitam seu território.

A Expedição High in Paradise é minha mais nova aventura para desvendar a Cartografia Mágica da Chapada dos Veadeiros, permitindo que esses elementais me apresentem o lugar pelo seu ponto de vista e sua perspectiva curativa e transcendental.
image
Serão oito dias de intensas buscas, em que estarei à serviço dos guias espirituais que irão me conduzir pela Chapada dos Veadeiros. 

Vou postar abaixo artigos sobre minha experiência, descobertas, inspirações e tudo mais que eu puder compartilhar do meu Diário de Viagem e do Mapa Cartomágico, que traz à luz a dimensão oculta das forças naturais que estão em ação neste território sagrado.

Me acompanhe nesta aventura... e se empenhem junto comigo a ser e estar
HIGH IN THIS PARADISE!  

APRESENTAÇÃO

A Chapada dos Veadeiros é notória por atrair pessoas do mundo inteiro para fazer daqui o seu lar. Reza a lenda que aqui é a terra prometida, o lugar em que uma nova civilização global irá ressurgir. Tanto é que a vinda de diversos movimentos "Nova Era" dão um ar exótico e colorem a história local.

Há um outro fenômeno conhecido dos que visitam o território: primeiro, os viajantes recebem como que um chamado tentador para se estabelecer aqui definitivamente. Ao atendê-lo, largando tudo no local de origem e vindo de vez para a Chapada, os “chegantes" são testados até as últimas consequências como que por forças naturais e invisíveis que parecem querer confirmar seu compromisso de realmente fincar raízes na região.

Esse ciclo mítico, que se assemelha à alegoria da jornada heróica sistematizada por Joseph Campbell, fundamenta a Expedição “High In Paradise”, que dá nome, forma e significado à esses fenômenos, personificando-os como espíritos da natureza, cujo propósito é promover a evolução dos viajantes e moradores para que eles alcancem sua mais alta expressão vibracional, fazendo desse lugar um verdadeiro paraíso no planalto central brasileiro.

PROPÓSITO

“High in Paradise” é uma expressão em inglês que significa “Alto no Paraíso".

Esse é o título da nossa Expedição - e se refere a como as pessoas podem alcançar sua mais alta vibração na Chapada dos Veadeiros. Afinal, essa foi a revelação feita à mim pelos espíritos da natureza locais, e a mensagem canalizada que tais seres multidimensionais querem que seja passada aos visitantes e residentes da região.

Só que, para alcançar essa elevada frequência vibracional, é preciso passar por uma série de obstáculos que tem por objetivo ampliar a consciência das pessoas. E é esse o propósito desses guias espirituais: ser um instrumento para a expansão energética das pessoas que por aqui passam e se estabelecem.

EM CASO DE EMERGÊNCIA

Se algo acontecer comigo, sempre deixo pistas em forma de enigmas que se correlacionam com as mensagens dos guias espirituais e os estágios da jornada heróica do destino. Nos artigos do meu blog, coloquei várias dicas para facilitar caso seja necessário algum tipo de ação ou intervenção no caso da minha ausência.  

Mas assim como eu necessito ficar aberta para receber as canalizações, vocês precisam estar atentos para encontrar essas instruções, distribuídas de forma sutil nos textos, no meu Diário de Viagem e no Mapa Cartomágico. 

Todas as orientações sempre fazem referência aos seres elementais e espíritos da Natureza que encontrei nas minhas andanças pela Chapada dos Veadeiros, e que me mostraram o rito de passagem neste território:

CONHEÇA OS GUIAS ESPIRITUAIS DA CHAPADA

Imagem black-november
Cinco espíritos da Natureza regem a jornada daqueles na Chapada dos Veadeiros/GO
Imagem black-november
Primeiro, o sedutor chamado para visitar e/ou se estabelecer na Chapada, feito por Cachalote
Imagem black-november
Depois, Canopus, a estrela-guia brilhando no céu, mostra o caminho para essa mudança
Imagem black-november
Em seguida, o guardião Cafuze exige  respeito e compromisso daqueles que pedem passagem
Na sequência, Cristal testa os aspirantes com uma primeira grande prova espiritual
Por fim, Crotalus gera eventos ainda mais desafiantes, visando a expansão energética de todos
Imagem black-november
Cada um com sua missão, visão e  direção, mas partilhando um propósito: a alta vibração!
CURIOSIDADES E COMBINADOSO logotipo da Expedição High in Paradise traz uma miríade de significados.

- Primeiro, uma alusão ao Pali-Palan, os famosos chuveirinhos, que encantam nossos olhos... e que também se voltam para o céu, que é outro cartão-postal importante, já que a Chapada dos Veadeiros é um dos melhores pontos de astroturismo do País.

- Segundo, é uma reverência ao emblemático símbolo do movimento global de "Paz e Amor", porém voltado para cima, já que a expedição hip vai investigar como alcançar nossa mais alta frequência vibracional neste lugar.

Ah, antes de começar, um combinado. Vou me permitir uma brincadeira: me referir a todos que toparem embarcar comigo nessa aventura como HIPs. Tem a ver, claro, com as letras iniciais do título da Expedição, mas também faz uma referência carinhosa à forma como chamam a nós, os "chegantes": os hippies da Chapada, tá? : )