Explicando a Canalização e a descoberta
dos Guias Espirituais da Região

Isto é
Olá HIPs do meu coração,

Hoje, quero compartilhar um aspecto profundo e místico dessa viagem: a canalização das mensagens dos espíritos da natureza. Esse processo é uma conexão espiritual intensa que me permite receber e traduzir as energias e comunicações desses seres elementais que habitam essa terra sagrada.

O Que é Canalização?

Canalização é a habilidade de se conectar e transmitir mensagens de seres espirituais, energias ou entidades que não estão presentes fisicamente. Esse processo envolve abrir-se para uma frequência vibracional específica e permitir que a informação flua através de mim, seja em palavras, imagens ou sensações. É uma forma de comunicação espiritual que requer uma mente aberta e um coração receptivo.

Como Tudo Começou

Desde criança, sempre senti uma conexão profunda com a natureza. Adorava fazer trilhas e sempre tinha a sensação de que as coisas eram muito vivas e pareciam se comunicar comigo, me indicando para onde ir ou perigos à frente.

Um dia, senti uma presença ao meu redor, uma energia vibrante que parecia querer falar comigo. Fui guiada intuitivamente a responder, e para minha surpresa, recebi uma mensagem clara de volta em minha mente. Esse foi o início de uma série de interações que me mostraram que eu poderia servir como um canal para as mensagens desses seres elementais.

Pouco depois, tive o encontro com um xamã que me falou que essa era uma habilidade extra-sensorial que se chamava canalização. E à medida que fui me abrindo de forma mais consciente, tudo se intensificou e a comunicação começou a ficar cada vez mais clara. Passei a ver, ouvir e desenhar suas formas, percebendo que sempre tinham algo a me ensinar.

Hoje entendo perfeitamente que a canalização é uma dança espiritual entre o visível e o invisível, onde recebo, interpreto e retransmito lições que podem inspirar e elevar nossa consciência individual e coletivamente.

Os espíritos da Chapada dos Veadeiros

Na expedição "High in Paradise", os guias espirituais da Chapada foram se revelando aos poucos para mim. Me explicaram como trabalham juntos para realizar a missão do destino, e o que exigem das pessoas que por aqui passam ou se estabelecem.

CACHALOTE: O espírito que chama. Numa conexão inicial, ouço seu canto profundo e sinalizo de volta minha aceitação para adentrar na aventura. É uma comunicação de abertura e acolhimento.

CANOPUS: A estrela guia. Durante o crepúsculo e o amanhecer, Canopus surge no céu, orientando-me com direções claras que alinham meu caminho espiritual.

CAFUZE: O elemental guardião que faz a proteção do portal. Ao chegar na Chapada, faço uma oferenda específica, simbolizando respeito e compromisso. É um ritual de entrada que reafirma minha intenção pura.

CRISTAL: O sentinela. Passo por desafios e provas que testam minha energia e expandem minha consciência. Cada cristal especial encontrado me traz mais uma chave para a iluminação interior.

CROTALUS: A serpente da sabedoria. Enfrento desafios transformadores que me fazem desconstruir padrões antigos e renascer com uma frequência vibracional mais elevada.

Mesmo que não percebam, as pessoas interagem com a força de cada um desses seres da natureza. Eles não apenas nos guiam, mas também nos desafiam a crescer e evoluir. Se você sentir o chamado da Chapada dos Veadeiros, saiba que são eles, os elementais da Natureza, que estão se conectando com você, quer você saiba... ou não!

Be & Feel High in this Paradise!

Beatriz Bàrd
Expedição HIP Chapada